Furto de fiação obriga fiéis a rezarem missa fora de igreja
7 AGO 2025 • POR Da Redação • 11h17Uma missa foi celebrada ao ar livre e iluminada apenas por postes de energia no setor central de Gurupi, no sul do Tocantins, depois que a fiação elétrica da paróquia foi furtada. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (2), por volta das 19h15.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o diácono Wagner Batista de Araújo, essa foi a segunda vez que a igreja foi alvo de criminosos. O prejuízo acumulado já passa dos R$ 10 mil.
MÚSICOS TIVERAM QUE IMPROVISAR
Com a falta de luz, a comunidade católica não deixou de participar da celebração. Os fiéis se reuniram do lado de fora da igreja, à sombra dos postes, e os músicos improvisaram para manter o rito da missa.
"Estamos celebrando sem ar-condicionado há mais de um mês. Furtaram os canos de um aparelho, depois outros dois e, em seguida, mais dois. Já são quatro aparelhos danificados", lamentou o diácono.
POLÍCIA BUSCA SUSPEITOS
Após denúncia, a Polícia Militar foi até o local e constatou que os cabos haviam sido cortados e levados. A equipe realizou patrulhamento nas redondezas, mas nenhum suspeito foi localizado.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela 87ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi. Até o momento, ninguém foi preso.