Bandidos invadem fazenda, rendem família e fogem com veículos e dinheiro
8 AGO 2025 • POR Da Redação • 08h29
Um homem de 20 anos foi preso suspeito de participar de um roubo com reféns em uma fazenda na zona rural de Porto Nacional. Segundo a Polícia Militar, ele agiu com outras quatro pessoas, entre elas um adolescente e duas mulheres.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (5), quando o grupo invadiu a propriedade e rendeu dois proprietários, um funcionário, sua esposa e os filhos, incluindo um bebê de apenas seis meses.
As vítimas foram amarradas, agredidas e ameaçadas de morte. Durante a ação, os criminosos roubaram uma caminhonete, um carro, uma moto, além de televisores, celulares e outros bens pessoais.
VÍTIMA FOI FORÇADA A TRANSFERIR PIX
Além dos bens materiais, os criminosos obrigaram uma das vítimas a realizar uma transferência de R$ 3 mil via Pix.
CAMINHONETE FOI ENCONTRADA
Na madrugada de quarta-feira (6), a PM localizou a caminhonete roubada circulando em Palmas. Ao identificar o veículo com registro de roubo, os militares iniciaram uma perseguição.
A perseguição seguiu até a TO-050, próximo à quadra 212 Sul, onde o motorista perdeu o controle e capotou o veículo. Os ocupantes fugiram para uma área de mata.
PRISÕES EM PORTO NACIONAL
Na manhã da mesma quarta-feira, um dos suspeitos foi preso no setor Jardim Querido, em Porto Nacional, junto com um adolescente que também teria participado do crime.
A Secretaria de Segurança Pública confirmou que as vítimas identificaram a participação de dois homens, duas mulheres e um adolescente. Até o momento, apenas dois suspeitos foram conduzidos à delegacia: o maior de idade, que permanece preso, e o adolescente, que foi liberado.
INVESTIGAÇÃO
O caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional e segue sendo investigado. Os demais envolvidos continuam foragidos.
Moto e carro roubados de fazenda em Porto Nacional foram recuperados — Foto: Ascom 5º BPM/Divulgação