Idoso de 90 anos é encontrado morto após oito dias desaparecido
8 AGO 2025 • POR Da Redação • 20h21
O corpo de Manoel Pereira da Silva, de 90 anos, foi encontrado na zona rural de Piraquê, no norte do Tocantins, após oito dias de buscas. O idoso, portador de Alzheimer, estava desaparecido desde o dia 31 de julho. Ele foi localizado a cerca de um quilômetro de sua casa, em uma área de mata.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
BUSCAS INTENSAS
Desde o desaparecimento, familiares, voluntários e equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas por terra e com o apoio de drone. As varreduras incluíram estradas, pastagens, áreas de vegetação e represas próximas, mas não houve sucesso imediato.
ENCONTRO DO CORPO
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição. A Perícia Técnica realizou os procedimentos no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.
INVESTIGAÇÃO
A Secretaria da Segurança Pública informou que a causa da morte é, a princípio, indeterminada. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do caso. Após exames, o corpo foi liberado para que a família realizasse velório e sepultamento.
COMO FOI O DESAPARECIMENTO
Manoel desapareceu por volta das 11h, deixando a propriedade onde vivia. As primeiras buscas foram feitas pela família, seguidas pela atuação dos bombeiros, que dividiram as equipes para cobrir áreas ainda não vistoriadas. Mais de 20 voluntários participaram das ações.