Foragido por homicídio é preso em hospital após tentativa de fuga
9 AGO 2025 • POR Da Redação • 09h56Um homem de 63 anos, foragido da Justiça paulista por homicídio qualificado, foi preso na manhã desta sexta-feira (8/8) em Palmas. A ação foi realizada por agentes da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC), com apoio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DRCOT).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
INVESTIGAÇÕES
A 7ª DEIC teve acesso ao mandado judicial e iniciou buscas para localizar o suspeito, que vivia em Porto Nacional. Durante as diligências, descobriram que ele prestava serviços em um condomínio no centro de Palmas.
TENTATIVA DE FUGA E LESÕES
Na terça-feira (5), quando os policiais foram ao local, perceberam que o acesso ao condomínio estava dificultado. Avisado da presença da polícia, o homem tentou fugir, pulando um muro de cerca de cinco metros. A queda provocou várias lesões, mas ele não conseguiu escapar.
PRISÃO NO HOSPITAL
Monitorado desde a fuga, o foragido foi encontrado no Hospital Geral de Palmas (HGP) onde buscava atendimento médico pelos ferimentos. Foi então preso dentro da unidade de saúde.
PROCEDIMENTOS LEGAIS
Após os trâmites legais na Central de Atendimento da Polícia Civil e no Instituto Médico Legal (IML), o homem foi entregue à Polícia Penal e seguirá à disposição da Justiça de São Paulo.
DO SIGILO NAS OPERAÇÕES
O delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, titular da 7ª DEIC, ressaltou o papel crucial da discrição em operações policiais. "Atitudes que alertam os alvos podem frustrar ações e colocar todos em risco. A colaboração da população é fundamental para que a Justiça seja cumprida", afirmou.