PROCESSO SELETIVO

MEC abre inscrições para avaliadores de cursos técnicos com trabalho remoto

9 AGO 2025 • POR Da Redação • 10h30
Inscrição fica disponível até 23/8 - Imagem Ilustrativa

O Ministério da Educação (MEC) abriu edital para selecionar profissionais que vão compor o Banco de Avaliadores para projetos pedagógicos de cursos técnicos. As inscrições estão abertas até 23 de agosto e todo o trabalho será realizado de forma remota, sem necessidade de deslocamento presencial, exceto em casos excepcionais. A seleção dispensa provas e entrevistas.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

REMUNERAÇÃO POR SERVIÇO E SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO

O edital nº 7/2025, publicado em 4 de agosto, prevê remuneração por serviço conforme a Resolução CD/FNDE nº 24/2011, mas não cria vínculo empregatício com o MEC. Os interessados devem se inscrever no site do Monitoramento e Avaliação de Programas (MAP), na aba Cadastro de Especialistas de Avaliadores.

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

Podem se candidatar profissionais da Educação Profissional e Tecnológica que:

Além disso, para receber os pagamentos, os selecionados devem se cadastrar no Sistema de Avaliação Educacional (SAE).

SELEÇÃO BASEADA EM DOCUMENTAÇÃO E POSSÍVEL SORTEIO

A seleção será feita com base nas informações e documentos enviados na inscrição, sem provas ou entrevistas. Como o banco é nacional e não tem número fixo de vagas, caso haja mais candidatos que vagas, poderá haver sorteio eletrônico por eixo tecnológico.

DURAÇÃO DO BANCO E CAPACITAÇÃO

Os aprovados participarão de capacitação online e poderão integrar o banco por até 24 meses, sendo chamados conforme a necessidade e perfil profissional.