Empresário é preso por atirar e matar gari que fazia coleta de lixo
11 AGO 2025 • POR Da Redação • 20h45
A polícia prendeu na tarde desta segunda-feira (11) René da Silva Nogueira Junior, empresário suspeito de disparar contra e matar Laudemir de Souza Fernandes, gari de 44 anos, durante uma discussão de trânsito no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. A prisão ocorreu em uma academia no bairro Estoril.
René da Silva Nogueira Júnior, preso por atirar e marte gari que fazia coleta de lixo — Foto: Reprodução/redes sociais
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O CRIME
O crime aconteceu na manhã do mesmo dia, na esquina das ruas Jequitibá e Modestina de Souza. Testemunhas relataram que Laudemir trabalhava na coleta de lixo quando René, que dirigia um carro elétrico BYD, exigiu que o caminhão de lixo fosse removido da via para que ele pudesse passar.
Após discutir com a motorista do caminhão, o empresário desceu do veículo e efetuou disparos contra os garis, atingindo Laudemir.
AMEAÇAS ANTES DO TIRO
Segundo a motorista, havia espaço suficiente para o carro passar antes da discussão começar. René teria ameaçado atirar na motorista, dizendo: “Se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você. Você duvida?”. Os garis tentaram acalmá-lo, mas Laudemir foi baleado nesse momento.
PRISÃO E INVESTIGAÇÃO
A Polícia Militar informou que René foi preso após montagem de um cerco na academia onde estava. Ele foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A defesa do empresário não retornou contato até a última atualização da reportagem.
RESPOSTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que Laudemir prestava serviço por meio de uma empresa terceirizada de limpeza e está prestando apoio à família da vítima.
Laudemir de Souza Fernandes foi morto quanto trabalhava na coleta de lixo — Foto: Arquivo pessoal