Bispo flagrado de calcinha e peruca se explica após repercussão de vídeo
12 AGO 2025 • POR Da Redação • 12h37Cenas que começaram a repercutir nessa segunda-feira (11) nas redes sociais mostram o bispo Eduardo Costa usando calcinha e peruca loira enquanto caminha próximo a um bar em Goiânia (GO).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As imagens, publicadas pela página Goiânia Mil Graus e enviadas por uma seguidora, rapidamente viralizaram e geraram comentários polêmicos sobre o líder religioso.
ACUSAÇÕES ANTIGAS
A denunciante afirmou que o pastor “usa o nome de Deus para ganhar dinheiro” e que costuma ficar na porta de bares da região. Nos comentários, outros internautas disseram reconhecer Eduardo e relataram episódios semelhantes.
Uma pessoa, que afirmou ter trabalhado para o bispo, contou: “A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”.
BISPO SE DEFENDE
Com a repercussão, Eduardo Costa gravou um vídeo ao lado da esposa, missionária Valquíria Costa, para se explicar. Ele disse que a vestimenta fazia parte de “uma investigação pessoal sobre uma situação pessoal” e negou qualquer conduta inapropriada ligada ao momento registrado.