Mecânico é condenado pelo assassinato do namorado da ex
13 AGO 2025 • POR Da Redação • 17h14
O mecânico Robison Virissimo de Souza, de 43 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato do namorado de sua ex-companheira, Bruno Reis Conceição. O crime ocorreu em 17 de fevereiro de 2023, após uma discussão motivada pela conta de energia elétrica. Robison ainda pode recorrer da sentença.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Além da pena de prisão em regime inicialmente fechado, o juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas determinou o pagamento de R$ 100 mil à família da vítima, a título de indenização por danos morais.
O CRIME
Segundo o processo, após o término do casamento, Robison continuou a morar na residência da ex-companheira e deixou acumular dívidas com a concessionária de energia. A mulher foi até o local, acompanhada de Bruno, para cortar a energia.
Robison percebeu a queda de energia, saiu da casa e encontrou o casal na rua. Durante a discussão, houve agressões físicas entre os dois homens. Bruno acabou sendo golpeado com um canivete e morreu no local, enquanto Robison também ficou ferido.
A mulher confirmou parte dos fatos à Polícia Militar, alegando que desligou o padrão de energia com a ajuda do namorado e que Robison teria partido para cima dele com uma faca.
JULGAMENTO E DEFESA
No julgamento realizado nesta segunda-feira (11), Robison alegou que agiu em legítima defesa e sob domínio de forte emoção, após suposta provocação da vítima.
Os jurados decidiram pela condenação por homicídio qualificado, considerando motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz Cledson José Dias Nunes determinou que o réu permaneça preso, sem direito a recorrer em liberdade, uma vez que esteve detido durante toda a instrução processual.