NO MARANHÃO

Carro-forte é atacado por grupo criminoso fortemente armado

16 AGO 2025 • POR Da Redação • 09h38
Bandidos estavam fortemente armados e com explosivos - Reprodução

Um carro-forte da empresa Prosegur foi atacado na noite desta sexta-feira (15), por volta das 21h, na BR-010, nas proximidades do ponto turístico Pedra Caída, entre os municípios de Estreito e Carolina, no Maranhão.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Testemunhas relataram intensos disparos e um forte estrondo durante a ação criminosa.

AÇÃO VIOLENTA

De acordo com informações apuradas, o grupo fortemente armado interceptou o veículo blindado e abriu fogo com armas de grosso calibre. Em seguida, utilizou explosivos para arrombar o carro-forte.

Apesar da violência, nenhum vigilante ficou ferido. Imagens gravadas por um caminhoneiro mostram o veículo parado no meio da rodovia, com seguranças do lado de fora após o ataque.

VALOR ROUBADO NÃO FOI REVELADO

A empresa Prosegur ainda não divulgou a quantia levada pelos criminosos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

PMTO REFORÇA SEGURANÇA NA DIVISA

Diante da proximidade da ocorrência com o Tocantins, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) informou que reforçou o policiamento na divisa norte do estado. Tropas especializadas foram deslocadas para intensificar o patrulhamento e realizar bloqueios em pontos estratégicos.

Segundo a corporação, não há indícios de que os assaltantes tenham atravessado para o território tocantinense, mas o monitoramento segue de forma integrada com as forças de segurança do Maranhão.