ALVARÁS DE SOLTURA

Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo

16 AGO 2025 • POR Da Redação • 10h08
Eles foram presos acusados de participação em esquema de fraude - Divulgação

O dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira, e o diretor estatutário da Fast Shop, Mario Otávio Gomes, foram soltos nesta sexta-feira (15) após decisão da Justiça, que expediu os alvarás de soltura. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

PRISÃO ACONTECEU NA TERÇA-FEIRA

Os dois executivos estavam presos desde terça-feira (12), quando o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deflagrou uma operação contra um esquema de corrupção que envolvia auditores-fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

ESQUEMA ENVOLVIA CRÉDITOS DE ICMS

De acordo com as investigações, iniciadas há seis meses, o esquema funcionava desde 2021. Empresários pagavam propina para que auditores-fiscais facilitassem o ressarcimento de créditos de ICMS.
Embora todas as empresas varejistas tenham direito ao ressarcimento, o processo é considerado burocrático e demorado.

POSSÍVEL ENVOLVIMENTO DE OUTRAS EMPRESAS

O promotor de Justiça Roberto Bodini afirmou que há indícios de que outras companhias do setor também possam ter utilizado o mesmo esquema para liberar créditos tributários junto à Sefaz-SP.

POSICIONAMENTO DAS EMPRESAS

Em nota, a Fast Shop informou que está colaborando integralmente com as autoridades. Já a Ultrafarma declarou que os fatos serão esclarecidos ao longo do processo e que provará a inocência no curso da instrução.