Dorinha chama Wanderlei de mentiroso e "lava as mãos" na queda de braço entre Gaguim e Vicentinho
17 AGO 2025 • POR Tony Veras • 18h47Um áudio da pré-candidata ao governo do Estado, professora Dorinha (UB), expõe o desgaste na relação com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e os impasses para a composição da chapa que deve ser liderada por ela nas eleições do próximo ano.
LANÇAMENTO DE VICENTINHO
No registro, Dorinha comenta o lançamento da pré-candidatura de Vicentinho Júnior (PP) ao Senado, ocorrido durante a tradicional Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade. Ela destacou que participou da caminhada a convite do prefeito Dr. Thiago (PP), mas não recebeu convite direto de Vicentinho: “...em momento nenhum Vicentinho passou a mão no telefone e me convidou”.
QUEDA DE BRAÇO NO GRUPO
A disputa entre Vicentinho e Carlos Gaguim segue aberta para definir quem será o candidato ao Senado dentro do grupo. Dorinha, no entanto, se afastou da questão: “...eles ainda precisam resolver esse problema entre ele [Vicentinho] e o Gaguim, que não é problema meu...”, afirmou.
SENADOR FORA DO BLOCO
Dorinha também sinalizou que pode apoiar um candidato ao Senado fora da composição atual, citando o nome do senador Eduardo Gomes como opção: “Tudo indica que seja ele. É um processo que pode ser construído”.
RACHA COM WANDERLEI
A senadora demonstrou decepção com o governador Wanderlei Barbosa, classificando-o como mentiroso e relatando humilhações dentro do grupo governista: “...também sei a humilhação, a sequência de coisas que tenho sofrido de toda a equipe dele e dele”, disse, acrescentando que Wanderlei teria abraçado a candidatura de Amélio há mais de um ano “mentindo que não estava com ele”.
CANDIDATURA A TODO VAPOR
Apesar das tensões políticas, Dorinha reforçou que sua candidatura ao governo está mantida. Ela destacou sua agenda de viagens pelo Estado e o resultado positivo das pesquisas: “...Estou muito bem colocada nelas”, disse confiante.