EM PALMAS

Família procura por idosa desaparecida há três dias após sair de casa

18 AGO 2025 • POR Da Redação • 09h45
Neli Ferreira Maciel desapareceu no dia 15 de agosto - Arquivo Pessoal

A família de Neli Ferreira Maciel, de 67 anos, registrou um boletim de ocorrência após a idosa desaparecer no último dia 15 de agosto. Ela foi vista pela última vez em sua casa, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a filha, Kênia Ferreira Maciel de Oliveira Lima, a mãe sofre de transtorno bipolar, faz uso de medicações e não costumava sair sozinha.

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

De acordo com Kênia, a idosa chegou a ser vista em uma farmácia em Taquaralto. “Duas pessoas falaram ser certeza que era ela. Uma moça disse que, quando chegou na farmácia por volta de 16h30, minha mãe estava em pé e, de repente, saiu do local”, contou.

No dia do desaparecimento, Neli teria ficado sozinha em casa pela manhã. Quando a filha voltou no fim da tarde, encontrou o portão destrancado e a chave ainda do lado de dentro.

BUSCAS EM ANDAMENTO

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as buscas começaram na sexta-feira (15). Nas redes sociais, a pasta divulgou um cartaz de desaparecida com a foto da idosa.

Segundo a SSP, Neli usava o mesmo vestido verde da imagem publicada no cartaz.

APOIO DA POPULAÇÃO

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Neli Ferreira Maciel pode entrar em contato com a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos de Palmas (Polinter), pelo telefone (63) 98145-0252.

Neli Ferreira Maciel está desaparecida — Foto: Reprodução/Instagram SSP-TO