Cavalo é mutilado após cavalgada, caso viraliza e gera revolta nas redes
19 AGO 2025 • POR Da Redação • 07h57Você viu esse caso chocante de violência contra animais que viralizou nas redes sociais, sobre um cavalo que teve as patas amputadas por seu próprio tutor de 21 anos depois de uma cavalgada?
O fato aconteceu na cidade de Bananal, no interior de São Paulo, no final de semana, onde um cavalo foi brutalmente morto após uma cavalgada na zona rural.
CENA DE CRUELDADE
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma testemunha relatou que participava de uma cavalgada com o tutor quando o cavalo branco se cansou, parou de andar e deitou no chão. O animal apresentou respiração fraca, o que levou o tutor a acreditar que havia morrido.
NA FRENTE DE TESTEMUNHA
Ainda conforme a apuração, o tutor teria dito: “se você tem coração, melhor não olhar”. Em seguida, sacou um facão da cintura e golpeou as patas do animal.
REPERCUSSÃO NACIONAL
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais devido à extrema violência. A cantora Ana Castela e a ativista Luísa Mell se manifestaram indignadas com a situação.
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
O episódio foi registrado como ato de abuso contra animais, com agravante pela morte do cavalo. A Polícia Civil segue investigando o caso. Até o momento, ninguém foi preso.