"INTIMIDAVA SERVIDORES"

Polícia Civil prende líder de invasões de áreas públicas em Colinas

20 AGO 2025 • POR Da Redação • 13h18
Ação policial cumpre mandado judicial e visa garantir a ordem pública - Divulgação

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (18), mandado judicial que resultou na prisão de um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais I.M.S., apontado como líder de um movimento responsável por invasões de áreas públicas em Colinas do Tocantins.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ATUAÇÃO DO SUSPEITO

De acordo com a delegada Lorranny Almeida, o homem já responde por diversos crimes e é acusado de tentar intimidar servidores e gestores envolvidos na fiscalização das áreas.

“Ele tentou construir verdadeiros loteamentos em áreas públicas. Em um dos casos, liderou a invasão de um bosque municipal, que já conta com mais de 40 casas irregulares”, explicou.

INCITAÇÃO E MANIFESTAÇÕES

Segundo a investigação, o suspeito também promoveu incitação ao ódio contra agentes do processo fundiário e chegou a convocar manifestações contra servidores que não regularizassem as ocupações ilegais. No momento da prisão, ele se reunia com aliados para organizar um desses atos.

CRIMES IMPUTADOS

O homem deverá responder por invasão de terras da União, estados e municípios; parcelamento irregular do solo urbano; coação no curso do processo e esbulho possessório.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nas invasões.