Homem é condenado por matar ex-namorada, a mãe dela e um cachorro
20 AGO 2025 • POR Da Redação • 10h47
Frederico de Jesus da Silva Ribeiro foi condenado a 43 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada Olívia Arantes, de 17 anos, da mãe dela, Maria Arantes, de 58 anos, e pelo crime de maus-tratos contra o cachorro da família. O crime ocorreu no assentamento Bom Sucesso, em Porto Nacional, em 2023. O condenado ainda pode recorrer da decisão.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DETALHES DO CRIME
Mãe e filha foram mortas com golpes de facão na madrugada do dia 29 de outubro. O pai de Olívia também foi ferido durante o ataque. Segundo relatos, Frederico não aceitava o término do relacionamento com Olívia, que durou aproximadamente dois meses. Após cometer os crimes, fugiu de moto e se escondeu em uma área de mata, onde foi encontrado em 31 de outubro.
QUALIFICAÇÃO DOS CRIMES
-
Homicídio qualificado pelo motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa das vítimas e praticado em situação de violência doméstica contra a mulher, em relação a Olívia e Maria Arantes
-
Tentativa de homicídio qualificada contra o pai de Olívia, Raimundo
-
Maus-tratos contra animal doméstico, referente ao cachorro da família
O juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes destacou a extrema frieza emocional e determinação homicida de Frederico: “Após desferir golpes contra Olívia e Maria, o réu se voltou contra Raimundo, demonstrando ímpeto destrutivo e ainda mais crueldade e indiferença.”
PENA
O tempo que Frederico passou preso antes do julgamento será descontado da pena, restando 41 anos de cumprimento em regime fechado.
RELEMBRE O CRIME
No dia do ataque, familiares tentaram alertar Olívia e Maria sobre as ameaças de Frederico. No entanto, ele chegou à casa da família e iniciou a briga na porta da residência. Testemunhas relataram que Maria morreu tentando defender a filha, e os golpes atingiram principalmente a região do pescoço das vítimas.