AÇÃO RÁPIDA

Condenado por estupro é preso horas após regressão de regime ser decretada

21 AGO 2025 • POR Da Redação • 11h19
Condenado foi localizado e preso pela Polícia Civil em poucos minutos - Divulgação PC-TO

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) um homem identificado pelas iniciais U.J.P.M., de 45 anos, no município de Alvorada. Ele cumpre pena por estupro e estava no regime aberto, mas teve a regressão para o regime fechado decretada pelo Juízo Único do Fórum da cidade.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O mandado foi publicado por volta das 17h e cumprido em poucos minutos pelos agentes da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil. O homem foi localizado próximo à residência, no centro da cidade, e está à disposição da Justiça.

DESCUMPRIMENTO DE REGRAS 

A decisão judicial aponta que U.J.P.M. desrespeitou regras do regime aberto, o que motivou a mudança para o regime fechado. Segundo o mandado, ainda restam três anos, nove meses e 20 dias para o cumprimento total da pena. O processo tramita em segredo de Justiça para preservar a vítima.

DELEGADO DESTACA CELERIDADE DA AÇÃO

O delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, elogiou a rapidez na execução do mandado. “Nossos policiais estão atentos todos os dias, trabalhando para que casos como esse tenham a resposta ágil e precisa que a sociedade merece. A comunidade de Alvorada hoje pode dormir mais tranquila”, afirmou.