Bombeiros procuram homem que desapareceu em rio após possível acidente em ponte
24 AGO 2025 • POR Da Redação • 11h07O Corpo de Bombeiros segue com as buscas por Geraldo Sirqueira Filho (47 anos), desaparecido desde a noite de sexta-feira (22), após um possível acidente ocorrido sobre a ponte do Rio Arraia, na TO-424. O trecho liga os municípios de Babaçulândia e Filadélfia, no norte do Estado.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o 2º Batalhão dos Bombeiros, vestígios encontrados no local, como restos de roupas e fios de cabelo, indicam que a vítima pode ter caído no rio e esteja submersa. A motocicleta de Geraldo foi retirada do local ainda na noite do ocorrido, com autorização da Polícia Militar, pela própria família.
FAMÍLIA E MORADORES ACIONARAM A POLÍCIA
Moradores das proximidades disseram ter ouvido o barulho do acidente e acionaram a Polícia Militar. A sobrinha de Geraldo, identificada como Welida relatou detalhes do possível acidente às equipes de resgate.
O proprietário da fazenda onde a vítima prestava serviços, situada próxima ao Povoado Barro Preto, compareceu ao quartel dos bombeiros em busca de informações e registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil após ser informado sobre o desaparecimento.
BUSCAS
Uma guarnição composta pelo 2º TEN BM Correia, SD BM Daniella Bueno e SD BM R. Martins foi deslocada às 10h52 de sábado (23), levando uma embarcação para iniciar as buscas no Rio Arraia. Os trabalhos se estenderam até o início da noite, mas sem sucesso.
As buscas foram retomadas na manhã deste domingo (24), com foco na área próxima à ponte e nos arredores, onde há possibilidade de o corpo ter sido arrastado pela correnteza.
INVESTIGAÇÕES
A Polícia Civil também acompanha o caso. Até o momento, não há confirmação oficial sobre as causas do acidente e o desaparecimento segue em investigação.