Professor é agredido por aluno com cadeirada e socos dentro da sala de aula
26 AGO 2025 • POR Da Redação • 08h20
Um professor do Colégio Estadual Criança Esperança, na região norte de Palmas, foi agredido dentro da sala de aula por um estudante de 17 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente jogou uma cadeira e desferiu socos contra o docente, e a situação só foi contida após a intervenção de outros alunos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PROCEDIMENTOS LEGAIS
O episódio aconteceu na manhã do último dia 20. O jovem foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DECA), e o pai foi comunicado para acompanhar os procedimentos legais. O nome do adolescente não foi divulgado e a defesa não foi localizada.
ATENDIMENTO AO PROFESSOR
Com escoriações e outros ferimentos, o professor precisou de atendimento hospitalar. Ele registrou boletim de ocorrência e realizou exames no Instituto Médico Legal (IML). A Seduc informou que o docente está sendo acompanhado pela equipe multiprofissional da escola e pela Superintendência Regional de Educação (SRE).
MEDIDAS ADOTADAS
O estudante foi inicialmente apreendido pela PM e a pedido da família, transferido para outra escola, evitando a expulsão. A Seduc reforçou que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar.
"ESCOLA DE EMOÇÕES"
A Seduc destacou ainda o programa "Escola de Emoções", criado para promover a convivência saudável nas escolas. A iniciativa é pioneira no Brasil e tem foco no desenvolvimento socioemocional de alunos, servidores e familiares, fortalecendo o trabalho das equipes multiprofissionais formadas por psicólogos, assistentes sociais e orientadores educacionais.