Polícia elucida assalto a posto; suspeito morreu em acidente após o crime
26 AGO 2025 • POR Da Redação • 18h28
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 9ª Delegacia de Praia Norte, com apoio da Polícia Militar, solucionou em menos de 10 horas o assalto registrado na manhã de segunda-feira (25), no município de Praia Norte.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime ocorreu por volta das 11h10, quando dois homens armados com um punhal e em uma motocicleta vermelha roubaram cerca de R$ 2.300 e um celular Samsung S23 Ultra de um frentista do Posto Israel.
SUSPEITOS IDENTIFICADOS E UM PRESO
Após o crime, as forças de segurança iniciaram buscas. À noite, por volta das 20h10, os suspeitos foram identificados como Wanderson Peixoto França e F. S. S.
F. S. S. foi localizado em casa, confessou participação e disse que pilotava a motocicleta, enquanto Wanderson estava na garupa portando a arma branca. Ele informou que o comparsa ficou com o dinheiro e que o celular estava escondido atrás de um poste em frente à sua residência. Com ele foram encontrados R$ 83 e o aparelho celular.
SUSPEITO MORRE EM ACIDENTE AO FUGIR
Enquanto as diligências estavam em andamento, a polícia foi informada de que Wanderson teria ido para Axixá comprar drogas. No entanto, ele morreu em um acidente na TO-134, próximo ao povoado Lagoa São Salvador.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta das 19h40, Wanderson, aparentemente embriagado, empurrava a moto quando foi atropelado por um Ford Ka, sendo arremessado para fora da pista e morrendo no local.
MOTOCICLETA FOI APREENDIDA E CASO SEGUE NA JUSTIÇA
A perícia e o IML realizaram os procedimentos no local do acidente. A moto usada no assalto foi apreendida e entregue à Central de Flagrantes de Araguatins. O condutor do Ford Ka não foi identificado.
A delegada Daniela Caldas destacou a rápida resposta policial. “A atuação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil foi essencial para esclarecer o crime e dar uma resposta à sociedade”, afirmou.
Após os procedimentos, F. S. S. foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.