Max Fleury, participa de audiência pública que discutiu sobre título nacional para Araguaína
27 AGO 2025 • POR Da Redação • 08h50
Na terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Max Fleury, participou em Brasília de uma audiência pública proposta pelo deputado federal Alexandre Guimarães. O encontro discutiu o projeto que pretende reconhecer Araguaína como Capital Nacional da Cavalgada.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PROJETO GANHA FORÇA NA CÂMARA
Durante a audiência, Fleury e Guimarães comemoraram a aprovação da proposta pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). O texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados.
IMPORTÂNCIA CULTURAL E ECONÔMICA
Max Fleury destacou a relevância do título para o município. "Araguaína merece este reconhecimento por ter um movimento cultural que impulsiona a economia, promove lazer e valoriza tradições do homem do campo. Araguaína, que já é a Capital Econômica, será ainda mais engrandecida com este título", afirmou.
POR QUE ARAGUAÍNA?
O deputado Alexandre Guimarães justificou que Araguaína realiza a maior cavalgada do mundo, reunindo mais de 50 comitivas e atraindo um público superior a 100 mil pessoas. A tradição faz parte da programação da Expoara e conta com apoio de órgãos estaduais e federais.
DETALHES DO PROJETO
O Projeto de Lei nº 2.327/2024, de autoria de Guimarães, já recebeu parecer favorável do relator Eli Borges (PL). Ele também rejeitou outro projeto que pretendia conceder o mesmo título ao município de Cafezal do Sul (PR).