LIDE TOCANTINS

Governador recebe maior encontro de líderes empresariais do Brasil

28 AGO 2025 • POR Da Redação • 11h01
Governador Wanderlei Barbosa recebe, nesta quinta-feira, 28, João Dória para o lançamento do Lide Tocantins, maior rede de líderes empresariais do Brasil e do mundo - Tharson Lopes

O governador Wanderlei Barbosa recebe nesta quinta-feira (28) o fundador do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), João Dória, e o copresidente do Conselho Lide, Henrique Meirelles, para o lançamento do Lide Tocantins.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O evento será às 17h, na sala de reuniões do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas. Após a recepção, haverá coletiva de imprensa para apresentar o impacto da chegada do grupo no estado.

UM MARCO PARA A ECONOMIA DO TOCANTINS

A implantação do Lide Tocantins marca um passo histórico para o estado. A maior rede de líderes empresariais do Brasil e do mundo passa a integrar o cenário tocantinense, trazendo oportunidades comerciais, fortalecimento de conexões institucionais e ampliação da participação do estado em um ambiente estratégico de negócios e inovação.

O QUE É O LIDE?

Fundado em 2003, o Lide conecta organizações e líderes em nível global, promovendo livre iniciativa, inovação e crescimento econômico. Atualmente, são 27 unidades no Brasil e 22 no exterior, consolidando um ecossistema que fomenta negócios, parcerias e o diálogo entre setor privado e poder público.

PRESIDÊNCIA NO TOCANTINS

No estado, o Lide será comandado por Diva Cordeiro, jornalista, gestora de negócios e empresária com quase 30 anos de experiência na articulação entre setor empresarial e poder público.

A unidade terá papel estratégico ao aproximar empresas e lideranças políticas, estimulando parcerias e elevando a representatividade do Tocantins no debate nacional sobre desenvolvimento e inovação.