Motociclista que morreu após bater em árvore estava sendo perseguido
28 AGO 2025 • POR Da Redação • 17h42A Polícia Civil do Tocantins apura as circunstâncias do acidente que matou o motociclista Matheus Silva Furtado, de 25 anos, em Gurupi, no último domingo (24). O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima perdeu o controle da moto e bateu em uma árvore enquanto era perseguida por outro motociclista.
DISCUSSÃO E PERSEGUIÇÃO
O acidente ocorreu às margens da Avenida Goiás, próximo à ponte do Córrego Pouso do Meio. O suspeito de perseguir Matheus se apresentou espontaneamente à delegacia, fora do período de flagrante, e vai responder em liberdade. O nome dele não foi divulgado.
Em depoimento, o homem relatou que perseguiu a vítima após uma discussão por causa do barulho da motocicleta. Desde o início das apurações, testemunhas apontaram a presença de um segundo motociclista no local.
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
A 89ª Delegacia de Polícia de Gurupi colhe depoimentos e analisa imagens de câmeras de segurança. A perícia técnico-científica também faz a análise do material coletado na cena.
COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com a Polícia Militar, a moto e o corpo da vítima foram encontrados em uma área de mata, a mais de 60 metros da pista. Marcas de pneus na via indicam que Matheus perdeu o controle após frear bruscamente.
A motocicleta teria derrapado sobre a calçada, deixando marcas no concreto antes do impacto contra uma árvore. Partes da carenagem e da placa ficaram presas no tronco.
O Corpo de Bombeiros informou que Matheus estava sem capacete no momento do socorro, com fraturas expostas no braço e perna direita. A equipe médica do Samu constatou o óbito no local.