Lide Tocantins é lançado com presença de João Doria e lideranças empresariais
29 AGO 2025 • POR Da Redação • 12h51
O governador Wanderlei Barbosa lançou nesta quinta-feira (28), no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, a unidade do Lide Tocantins braço estadual da maior rede de líderes empresariais do Brasil e do exterior. O evento contou com a presença do fundador do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), João Doria, e oficializou a posse da empresária Diva Cordeiro como presidente do Lide Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
GOVERNO DESTACA POTENCIAL DO ESTADO
Durante a cerimônia, o governador afirmou que a chegada do Lide reforça as estratégias de desenvolvimento econômico do Tocantins. Ele destacou áreas prioritárias, como industrialização, agronegócio e turismo, além da geração de empregos.
"O Tocantins tem grande potencial para a industrialização, graças às nossas terras, ao clima favorável, à localização estratégica e aos recursos hídricos. Com o Lide, buscamos atrair investimentos e expandir parcerias", declarou Wanderlei Barbosa.
PRESIDENTE DO LIDE TOCANTINS FALA EM CONEXÃO COM GRANDES MERCADOS
Diva Cordeiro ressaltou a importância da integração do estado a redes de negócios nacionais e internacionais. "O Lide Tocantins nasce para conectar nosso estado ao que há de mais inovador e influente no Brasil e no mundo", afirmou.
JOÃO DORIA ENALTECE PARCERIA ENTRE PODER PÚBLICO E EMPRESARIADO
O fundador do Lide, João Doria, parabenizou o governo e os empresários pelo avanço. "Tenho orgulho de ver o Tocantins receber a mais jovem unidade do Lide, dirigida por uma mulher que faz a diferença", disse.
OBJETIVO É IMPULSIONAR O AGRONEGÓCIO E A INOVAÇÃO
O Lide Tocantins chega com o desafio de consolidar sua presença na Região Norte, fortalecendo setores estratégicos como agronegócio, mineração e turismo. A proposta é criar conexões que impulsionem investimentos e ampliem a visibilidade do estado no cenário econômico nacional e internacional.
Empresários locais, como Daniel Rodrigues, do grupo Carletto's, celebraram a novidade. "É preciso essa sintonia entre o poder público e nós, empresários, para que possamos crescer com o apoio e os incentivos disponíveis", destacou.