"INFORMAÇÕES CALUNIOSAS"

Prefeito desmente ligação com operação da PF e promete processar perfis por notícia falsa

3 SET 2025 • POR Da Redação • 14h09
O prefeito informou ainda que os responsáveis por disseminar notícias falsas serão responsabilizados. - Divulgação

A Prefeitura de Araguaína divulgou nota nesta quarta-feira (3) para esclarecer que o prefeito Wagner Rodrigues não é investigado pela Operação Fames-19, deflagrada pela Polícia Federal em Palmas e Araguaína. O gestor que está em viagem de volta para Araguaína usou seu perfil no Instagram para reforçar a informação e disse ainda que sua equipe jurídica já está tomando as devidas providências.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O município classificou como caluniosas quaisquer informações ou insinuações de que o gestor estaria envolvido no caso. A administração informou ainda que os responsáveis por disseminar notícias falsas serão responsabilizados.

COMPROMISSO COM TRANSPARÊNCIA

No comunicado, a Prefeitura reforçou que Wagner Rodrigues sempre atuou com transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Segundo a nota, não há qualquer menção ao prefeito nos documentos da PF.

CRÍTICA À DESINFORMAÇÃO

A gestão municipal cobrou mais responsabilidade no trabalho jornalístico, destacando a importância da checagem rigorosa de informações e do respeito à pluralidade dos lados envolvidos.

DISPONIBILIDADE PARA ESCLARECIMENTOS

A nota finaliza informando que a Prefeitura de Araguaína segue à disposição dos veículos de imprensa para prestar esclarecimentos e reiterou o pedido de cuidado no trato com as notícias.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)