NORTE DO ESTADO

Vizinho que abusou de menina de 3 anos é preso em Wanderlândia

4 SET 2025 • POR Da Redação • 18h52
Laudo pericial confirmou o crime, segundo a Polícia Civil - Divulgação Polícia Civil

Um homem investigado por estupro de vulnerável foi preso nesta quinta-feira (4) no povoado Ponta do Asfalto, em Wanderlândia, região norte do Tocantins. A captura foi feita em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça, durante ação da 30ª Delegacia de Polícia Civil.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

CRIME COMETIDO EM 2024

O crime ocorreu em 28 de dezembro de 2024. Na época, o suspeito era vizinho da vítima, uma menina de 3 anos. Ele teria se aproveitado da confiança da mãe, que permitiu que a criança fosse brincar em sua casa com outra criança.

Segundo a denúncia, o homem levou a menina para um quarto, trancou a porta e cometeu o abuso.

LAUDO CONFIRMOU O ABUSO

De acordo com a investigação, o agressor usou a mão e a língua, causando ferimentos no órgão genital da criança. O laudo pericial confirmou o ato libidinoso.

O homem chegou a ser levado à delegacia na época, mas respondia ao processo em liberdade. Após a decretação da prisão preventiva, ele passou a ser considerado foragido.

MONITORAMENTO DA POLÍCIA

O investigado vinha sendo monitorado pelo delegado Thiago Xavier e pelo investigador Rodrigo Barbosa. Nesta quinta-feira (4), após informações sobre sua localização no povoado, os policiais cumpriram o mandado de prisão.

SUSPEITO LEVADO À CENTRAL DE FLAGRANTES

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde estão sendo realizados os procedimentos legais. Ele permanecerá à disposição da Justiça.