Tocantins terá representante na relatoria setorial do Esporte
9 SET 2025 • POR Da Redação • 08h42
O deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) foi indicado pela Federação União Progressista como relator setorial do Ministério do Esporte na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A função dá ao parlamentar a responsabilidade de analisar e propor ajustes no orçamento federal destinado ao setor esportivo.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A indicação, feita pelo presidente da federação, Ciro Nogueira, e pelo líder da bancada, Dr. Luizinho, foi vista como reconhecimento ao trabalho do parlamentar tocantinense.
RESPONSABILIDADE E ARTICULAÇÃO
Vicentinho destacou a relevância da relatoria e o espaço que terá para dialogar com os demais relatores da LOA.
“É um voto de confiança que me permitirá tratar diretamente dos investimentos e ações para todos os municípios brasileiros”, afirmou.
O trabalho será conduzido dentro da Comissão Mista de Orçamento, presidida pelo senador Efraim Filho.
IMPACTO PARA O TOCANTINS
A posição é considerada estratégica para o Tocantins, já que Vicentinho é o único representante do estado na Câmara neste ano. O parlamentar afirmou que vai priorizar investimentos em centros esportivos e projetos voltados para crianças e jovens.
“Essa indicação reforça meu compromisso municipalista. O esporte é ferramenta de inclusão social e porta de entrada para novas oportunidades”, declarou.
COPA DO MUNDO DE 2026
O deputado também relacionou sua atuação à Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países da América do Norte.
“É uma alegria ser relator em um ano de Copa, quando teremos a chance de fomentar atletas e lutar para que o Brasil volte a ter protagonismo no esporte, especialmente no futebol, a maior paixão dos tocantinenses e dos brasileiros”, disse.