150 VAGAS GRATUITAS

Empreenda Mulher retorna com palestra, talk show e oficinas em Araguaína

9 SET 2025 • POR Da Redação • 20h04
Evento gratuito promovido pela Prefeitura em parceria com o Sebrae será realizado no dia 20 de setembro - Marcos Filho

Com resultados positivos no primeiro ano, o projeto Empreenda Mulher terá mais uma edição em Araguaína. O evento acontece no dia 20 de setembro, às 16h30, no Filadélfia Eventos, ao lado do Via Filadélfia, com 150 vagas gratuitas.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Fazenda, em parceria com o Sebrae, dentro do programa Cidade Empreendedora e da Sala do Empreendedor.

UM ESPAÇO DE APOIO ÀS MULHERES

Segundo Liliane Milhomens, coordenadora da Sala do Empreendedor, o projeto vai além do incentivo aos negócios.

“O Empreenda Mulher nasceu com o propósito de resgatar a autoconfiança da mulher empreendedora e também daquelas que buscam um propósito no empreendedorismo. O acolhimento e a atenção à saúde mental são pilares que fortalecem a autoestima e a capacidade de transformar desafios em oportunidades”, explica.

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO

O evento de celebração será dividido em três momentos:

As inscrições gratuitas estão disponíveis no link: clique aqui. O público-alvo é composto por mulheres empreendedoras, estudantes e aquelas que buscam novos caminhos no empreendedorismo.

RESULTADOS DO PRIMEIRO ANO

Em 12 meses, o Empreenda Mulher alcançou mais de 500 participantes com oficinas e palestras sobre geração de renda, autoestima, autocuidado e saúde mental.

A primeira-dama e psicóloga Ana Paula Lopes, que vai mediar o talk show da próxima edição, destacou o impacto do projeto.
“Muitas mulheres ressignificam dores, encontram novas possibilidades e reconstroem suas identidades com mais confiança. Empreender vai muito além de abrir um negócio”, afirmou.

EDIÇÕES ANTERIORES

O projeto já realizou quatro encontros:

PRÓXIMOS PASSOS

Para os próximos meses, está prevista a edição especial Empreenda Mulher Mães Atípicas, voltada para mães que enfrentam os desafios da maternidade atípica. O segundo ano do programa também deve ampliar o trabalho com grupos femininos sub-representados.