EM ARAGUAÍNA

Papelotes de droga caem sobre PMs durante revista na porta de escola

10 SET 2025 • POR Da Redação • 12h04
Policiais já receberam várias denúncias sobre venda de drogas na porta da escola - Divulgação

Uma ocorrência inusitada revelou um esquema de tráfico de drogas em frente à Escola Estadual Marechal Rondon, no bairro Neblina, em Araguaína, na noite desta segunda-feira (8). Durante a abordagem a um grupo de adolescentes suspeitos de vender entorpecentes, papelotes de maconha e cocaína começaram a cair de uma árvore próxima, surpreendendo os policiais militares.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

DENÚNCIAS LEVARAM POLÍCIA ATÉ O LOCAL

A Polícia Militar informou que equipes foram acionadas após diversas denúncias sobre a venda de drogas no local. Ao chegarem, os policiais flagraram um cigarro de maconha sobre uma mesa e iniciaram a abordagem. Nesse momento, os pacotes escondidos nos galhos da árvore caíram no chão, confirmando as suspeitas.

MENORES ENVOLVIDOS

Os adolescentes abordados têm entre 12 e 17 anos e estudam em diferentes escolas da cidade. Eles negaram participação no tráfico, mas a polícia suspeita que os entorpecentes eram buscados na árvore por usuários, enquanto os menores intermediavam a venda.

OUTRO SUSPEITO ABORDADO

Durante a ocorrência, um homem de 24 anos, que passava em atitude suspeita, também foi revistado. Com ele, a PM encontrou pequena quantidade de maconha. O vigilante de um ginásio próximo alegou ser apenas usuário e foi autuado por posse de drogas para uso pessoal, assinando um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

ALERTA À COMUNIDADE

Os adolescentes foram entregues aos responsáveis após os procedimentos legais. A PM ressaltou que a operação reforça a importância das denúncias da população no combate ao tráfico e acende um alerta para pais e comunidade escolar sobre a vulnerabilidade de espaços públicos a esse tipo de crime.