Reincidente: Homem tem prisão decretada por abusar sexualmente de animais
11 SET 2025 • POR Da Redação • 19h31
A Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma operação conjunta das 61ª e 63ª Delegacias de Paraíso do Tocantins, prendeu na manhã desta quinta-feira (11) um homem de 56 anos suspeito de praticar maus tratos a animais.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
INVESTIGAÇÃO E ANTECEDENTES
Segundo o delegado-chefe da 63ª DP, José Lucas Melo, o suspeito já estava sendo investigado pelo crime, que incluía relações sexuais com animais de rua. Em agosto, ele teve medidas cautelares impostas, mas as violou, praticando novamente o crime na semana passada.
MANDADO DE PRISÃO E CUMPRIMENTO
Diante da reincidência, o delegado solicitou a prisão preventiva ao Poder Judiciário, que foi deferida. Equipes da Polícia Civil localizaram o homem e o encaminharam à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde a prisão foi ratificada. Ele foi então recolhido à Unidade Penal Regional, onde aguarda manifestação da Justiça.
IMPACTO E REAÇÃO DAS AUTORIDADES
O delegado José Lucas Melo destacou que a prisão removeu uma pessoa perigosa das ruas e protegeu outros animais de futuros abusos. “A ação rápida e eficiente da Polícia Civil pôs fim à conduta delituosa e trouxe segurança à população e aos animais”, afirmou.
PRÓXIMOS PASSOS
O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis.