DENÚNCIA EM ARAGUAÍNA

Van quebrada paralisa transporte e compromete tratamento de crianças no Hospital do Amor

12 SET 2025 • POR Da Redação • 10h41
Uma mãe, que preferiu não se identificar, relatou que o filho de apenas 5 anos, diagnosticado com autismo e portador de pé torto congênito, está há mais de um mês sem comparecer às sessões. - Cedida ao Portal O Norte

Familiares de pacientes do Hospital do Amor em Araguaína denunciam transtornos após a suspensão do transporte para quem realiza tratamento no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

CRIANÇA SEM TRATAMENTO

Uma mãe, que preferiu não se identificar, relatou que o filho de apenas 5 anos, diagnosticado com autismo e portador de pé torto congênito, está há mais de um mês sem comparecer às sessões.

Além de morar longe, sou mãe solo, preciso trabalhar e não tenho transporte adequado. Meu filho está regredindo no tratamento”, desabafou.

MOTIVOS DA SUSPENSÃO 

Segundo a denunciante, inicialmente a explicação dada foi que o motorista estava afastado por problemas de saúde. Depois, a informação foi de que a van teria quebrado e não havia previsão de conserto.

“Até hoje, só dizem que não há previsão para a retomada. Enquanto isso, meu filho e vários outros pacientes estão no prejuízo”, lamentou.

RESPOSTA DA PREFEITURA

Em nota ao Portal O Norte, a Prefeitura de Araguaína confirmou que uma das vans usadas no transporte do CER está inoperante por causa de manutenção. O município informou que o veículo deve voltar a circular até o dia 20 de setembro.

A gestão destacou ainda que outro veículo segue em operação, mas atende apenas parte da demanda.

Confira abaixo a nota na íntegra: 

NOTA PORTAL O NORTE - TRANSPORTE DE PACIENTES DO CER

A Prefeitura de Araguaína informa que uma das vans utilizadas no transporte de pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER) está temporariamente inoperante, devido à necessidade de manutenção. A previsão é de que o veículo esteja novamente à disposição dos pacientes até o dia 20 de setembro.

Informa ainda que a unidade conta com outro veículo destinado ao transporte de pacientes, que segue operando normalmente, atendendo demanda parcial do serviço.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)