Vídeo mostra piscineiro salvando cãozinho cego que se afogou
13 SET 2025 • POR Da Redação • 08h51
Um cachorro cego quase morreu afogado em uma piscina em Goiânia, mas foi salvo por um piscineiro que chegava para trabalhar. Vinicius Orlando, de 38 anos, encontrou o animal desacordado no fundo da água e conseguiu reanimá-lo com massagens.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ENCONTRO INESPERADO
O profissional trabalha há 15 anos na limpeza de piscinas e só estava no local porque, por coincidência, adiantou o serviço a pedido de um colega. Ao entrar no quintal, estranhou não ver o cão, chamado Choquito, que sempre o recebia. Ao notar a lona da piscina afundada, correu e mergulhou.
“Ele já estava no fundo, desacordado. Quando o tirei, não respirava mais. Comecei a massagear a barriguinha e, depois de uns dois minutos, ele tossiu e voltou a respirar. Se eu tivesse chegado 30 segundos mais tarde, não teria escapado”, contou.
DESESPERO DA FAMÍLIA
Segundo o tutor do cachorro, Danilo Soares, Choquito havia passado cerca de 40 minutos nadando, até não resistir. “Na minha cabeça, ele já tinha morrido. Foi um alívio muito grande ver que estava vivo, porque para nós ele é como um filho”, disse.
ATENDIMENTO VETERINÁRIO
Logo após o resgate, a família acionou um veterinário, que fez exames e constatou que o cão não tinha água no pulmão. Meia hora depois, já estava recuperado.
ALÍVIO E GRATIDÃO
Choquito, que é idoso e perdeu a visão após complicações oftalmológicas, voltou a brincar normalmente. Para a família, a ação rápida do piscineiro foi decisiva para que ele tivesse uma segunda chance.