Jovem morre após bater moto em palco montado em Cavalgada
15 SET 2025 • POR Da Redação • 08h49
Um jovem identificado como Antônio Igor Oliveira Santos morreu após colidir a moto que pilotava contra a estrutura de um palco montado para a 10ª edição da Cavalgada do Vaqueiro, em Esperantina, no Bico do Papagaio. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (14), na Avenida Tancredo Neves.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
LOCAL ESTAVA SINALIZADO, DIZ PREFEITA
A prefeita Maria Antônia Rodrigues dos Santos Silva (União Brasil) confirmou que a vítima bateu no palco, mas ressaltou que o evento já havia sido encerrado no momento do acidente.
Segundo ela, o local estava sinalizado com cones e desvios. “Os carros respeitam, mas as motos acabam passando entre os cones. Ele bateu no palco e infelizmente veio a óbito no local”, afirmou.
ATENDIMENTO E MORTE
Antônio Igor, que tinha cerca de 20 anos, chegou a ser atendido por uma equipe de saúde do município em uma ambulância, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguatins, onde passaria por necropsia.
INVESTIGAÇÃO
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Esperantina. Após o acidente, a estrutura do palco foi desmontada ainda neste domingo.
NOTA DE PESAR
Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Esperantina lamentou a morte do jovem. “Igor foi de maneira triste e inesperada, deixando sua família, amigos e toda a comunidade muito abalados com a sua partida. Sua falta será sentida por todos que o conheceram e gostaram dele”, diz o comunicado.