EM ARAGUAÍNA

Wagner lança projeto para pavimentar trechos de "ruas esquecidas"

18 SET 2025 • POR Da Redação • 09h29
Cerca de 30 trechos de ruas não pavimentadas em bairros que já possuem infraestrutura urbana instalações asfalto - Marcos Filho

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, anunciou o início do projeto de infraestrutura urbana batizado de Rua Esquecida, que vai contemplar pequenos trechos de vias ainda sem pavimentação, localizados em bairros já estruturados. Ao todo, cerca de 30 trechos serão asfaltados com usinado quente em diferentes pontos da cidade.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o prefeito, a proposta surgiu porque, com o crescimento urbano, novas casas foram construídas em ruas que não estavam previstas originalmente nos projetos de pavimentação. "Nosso objetivo é acabar com esses transtornos para os moradores, garantindo qualidade de vida e levando asfalto para 100% das ruas de Araguaína", destacou Wagner Rodrigues.

TRABALHOS JÁ EM ANDAMENTO

A pavimentação já começou nos bairros Araguaína Sul, Parque Sonhos Dourados, Entroncamento, São João e Setor Couto. Entre os próximos locais a receber asfalto está a Rua Filadélfia, no Bairro São João.

META: ARAGUAÍNA 100% PAVIMENTADA

Além das ações emergenciais, o Município segue com obras de grande porte para atender setores inteiros que ainda aguardam infraestrutura. Estão previstos mais de 100 km de asfalto nos bairros Maracanã, Universitário, Araguaína Sul 3, Monte Sinai 2, Parque Bom Viver, Jardim Pedra Alta, Morada do Sol 2 e Parque Primavera.

O pacote inclui ainda a implantação de 207 km de calçadas com acessibilidade. O setor Maracanã será um dos primeiros beneficiados, com previsão de início das obras ainda neste ano.

DRENAGEM E SEGURANÇA

No setor Universitário, as obras já estão 80% concluídas. Além do asfalto e das calçadas acessíveis, o projeto contempla um sistema de drenagem para desviar a água das chuvas, reduzindo riscos de alagamento e preservando córregos urbanos.

AMPLIAÇÃO DO ASFALTO E RECAPEAMENTO

Wagner Rodrigues ressaltou que a prefeitura também atua em bairros que aguardavam pavimentação, como Nova Araguaína e Residencial Camargo, além de realizar obras de recapeamento em cerca de 20 pontos diferentes da cidade. "Não vamos deixar nenhum morador sem asfalto na porta de casa. Nos bairros novos, todas as ruas serão contempladas", reforçou.