Dimas deixa cargo na prefeitura de Palmas para assumir secretaria na gestão Laurez
17 SET 2025 • POR Da Redação • 08h15
O ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, aceitou o convite do governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), para assumir a Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado do Tocantins. A nomeação fortalece o grupo do governo estadual e evidencia alinhamento com o deputado federal Tiago Dimas (Podemos), filho do ex-prefeito.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
TRAJETÓRIA E EXPERIÊNCIA
Dimas possui ampla experiência na gestão pública e como engenheiro civil. Já foi deputado federal, secretário de Estado das Cidades, presidiu a Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO) e administrou Araguaína por dois mandatos, em gestões marcadas por obras estruturantes.
Desde o início de 2025, atuava como secretário de Planejamento Urbano de Palmas, a convite do prefeito Eduardo Siqueira, coordenando projetos estratégicos para a capital. Entre as iniciativas destacam-se:
-
Novo projeto da Avenida Tocantins, construído com participação popular e de comerciantes;
-
Parque dos Pioneiros, planejado para ser o maior da região Norte do Brasil;
-
Projeto do túnel, voltado a melhorar a mobilidade e segurança do trânsito;
-
Corredor do Transporte Coletivo, entre outras ações.
DECLARAÇÃO DE DIMAS
“Recebi o convite do governador em exercício, Laurez Moreira, para assumir a Secretaria de Planejamento e Orçamento do Governo do Tocantins. Sempre pautei minhas escolhas pela ética e pela vontade de executar obras e grandes projetos, seja na vida privada ou na vida pública. Aceito este novo desafio com o mesmo compromisso que sempre me guiou. Sei que esta missão também será uma oportunidade de fortalecer demandas essenciais para Palmas e para todo o Tocantins. O momento é de união em torno de grandes projetos capazes de transformar realidades e melhorar a vida dos tocantinenses”, afirmou Dimas.
ANÁLISE POLÍTICA
Além de ser um nome técnico de peso para coordenar projetos essenciais, a participação do ex-gestor de Araguaína no governo estadual pode representar uma importante estratégia de Laurez para ampliar sua base de apoio.