EM ORLANDO

Visitante morre após andar em montanha-russa no novo parque da Universal

18 SET 2025 • POR Da Redação • 19h23
Inaugurado em maio, o Epic Universe faz parte da Universal, que, assim como a Disney, está isenta de inspeções estaduais de segurança - AP/John Raoux

Um homem de cerca de 30 anos morreu na última quarta-feira (17) após andar na montanha-russa Stardust Racers, no Epic Universe, parque inaugurado em maio pela Universal Orlando Resort. Segundo o Escritório do Xerife do Condado de Orange, a vítima foi encontrada inconsciente ao sair da atração, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

Até a última atualização, as autoridades não haviam divulgado detalhes sobre as circunstâncias da morte. A Universal informou que a atração permanece fechada e que está colaborando com a investigação.

MONTANHA-RUSSA DE ALTA VELOCIDADE

No site oficial do parque, a Stardust Racers é descrita como uma montanha-russa de lançamento duplo que alcança até 100 km/h. A empresa disse estar “arrasada” com o trágico evento e manifestou condolências à família do visitante.

ISENÇÃO DE INSPEÇÕES ESTADUAIS

Na Flórida, grandes parques como Disney World e Universal não passam por inspeções de segurança do Estado, diferentemente de parques menores e feiras. Eles realizam as próprias avaliações internas, mas são obrigados a reportar ao estado qualquer acidente grave, ferimento ou morte.

OUTROS INCIDENTES REGISTRADOS

No segundo trimestre deste ano, 12 ocorrências foram reportadas em parques de Orlando. Desde a inauguração do Epic Universe, em maio, já são três registros envolvendo visitantes com problemas de saúde pré-existentes, que relataram sintomas como tontura, distúrbios visuais, dores no peito e perda de consciência após irem em atrações.