DANÇA DAS CADEIRAS

Aliado de Laurez, Marcos Duarte deixa Câmara para assumir secretaria estadual

23 SET 2025 • POR Da Redação • 10h11
Duarte que é aliado de primeira hora do governador em exercício, mais uma vez deixa a Câmara para assumir um novo cargo, dessa vez no Executivo Estadual.  - Reprodução Instagram

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (22) trouxe uma série de atos administrativos assinados pelo governador em exercício, Laurez Moreira (PSD). As medidas incluem exonerações, revogações de portarias e novas nomeações no secretariado estadual e destaque para o vereador de Araguaína Marcos Duarte que assumir uma importante pasta no governo. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

MUDANÇA NA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

Na Secretaria da Administração (Secad), foi nomeado Marcos Antônio Duarte da Silva (PSD), vereador de Araguaína e ex-presidente da Câmara Municipal, para o cargo de secretário. 

À imprensa Duarte destacou que uma das principais missões da pasta será otimizar o trabalho dos servidores investindo mais em tecnologia.

VAI E VOLTA

Reeleito vereador em Araguaína com 2.467 votos no ano passado, o parlamentar não para na Casa de Leis desde a sua derrota na disputa pela presidência da Câmara quando o vereador de primeiro mandato Max Fleury (MDB) foi eleito.

Em fevereiro deste ano, Marcos Duarte deixou a cadeira de vereador para assumir a secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína à convite do prefeito Wagner Rodrigues (UB) e lá permaneceu até o mês de maio quando retornou para a Câmara para cumprir o seu mandato. 

Agora com a reviravolta do afastamento de Wanderlei Barbosa do Governo do Estado, Duarte que é aliado de primeira hora do governador em exercício, mais uma vez deixa a Câmara para assumir um novo cargo, dessa vez no Executivo Estadual. 

ALTERAÇÕES NA SECRETARIA DA MULHER

A pasta da Mulher também teve mudanças. Warner Macêdo Camargo Pires foi reconduzida ao cargo de secretária-executiva, garantindo continuidade na gestão da secretaria.

CARGOS RESTAURADOS EM ÓRGÃOS ESTADUAIS

Além das nomeações, o governo tornou insubsistentes exonerações anteriores em diferentes órgãos, entre eles:

Com isso, dezenas de servidores que haviam sido desligados em portarias recentes retornam aos seus cargos.

ATOS MARCAM GESTÃO INTERINA

As mudanças reforçam o ritmo administrativo do governo sob a condução interina de Laurez Moreira, que ocupa o posto durante a ausência do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)