MAIS DE 100 MANDADOS

Megaoperação investiga rede de drogas no Toacantins, DF e mais 9 Estados

25 SET 2025 • POR Da Redação • 11h43
Apreensões feitas na megaoperação que aconteceu em Goiás, DF e mais oito estados - Divulgação Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira (25), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou a Operação Corrosão, visando desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas. A ação cumpre mais de 100 mandados em Goiás, Distrito Federal e outros oito Estados.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 39 de prisão preventiva e 16 de prisão temporária. Mais de 400 policiais da Polícia Federal, Civil, Militar e da Polícia Penal de Goiás atuam na operação.

ESTADOS ENVOLVIDOS

A operação alcançou: Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Distrito Federal. Em Goiás, os mandados foram cumpridos em cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Planaltina, Itumbiara e Senador Canedo, entre outras.

BLOQUEIO DE BENS

A ação bloqueou R$ 21 milhões em bens e contas bancárias. Entre os ativos apreendidos estão uma casa avaliada em R$ 150 mil, armas e drogas.

ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO

Segundo o delegado Bruno Zane, responsável pela operação, a investigação revelou uma estrutura complexa, com funções claramente definidas, desde a liderança central até distribuidores, fornecedores e intermediários financeiros. O objetivo da operação é combater tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros crimes correlatos.

PF faz megaoperação contra organização criminosa em Goiás, DF e mais oito estados — Foto: Divulgação/PF