Engenheiro é preso após agredir, ameaçar e chamar policiais de "palhaços"
29 SET 2025 • POR Da Redação • 10h21
Um engenheiro civil de 34 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (27), em Araguaína, suspeito de desacatar, agredir e ameaçar policiais militares. Ele também foi autuado por posse de drogas para uso pessoal.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
OCORRÊNCIA NO SETOR SANTA MÔNICA
Segundo a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), a guarnição prestava apoio ao Batalhão Ambiental durante uma abordagem por direção perigosa na Avenida das Mansões. O engenheiro, morador da região, se aproximou e passou a insultar os militares, chamando-os de "palhaços".
AGRESSÃO E PRISÃO
Diante do desacato, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que reagiu com socos e pontapés. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. Mesmo algemado e levado à Delegacia de Plantão, o homem continuou a ameaçar e xingar a equipe policial.
POSSE DE DROGAS
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram cerca de 2 gramas de substância análoga à cocaína no bolso do engenheiro, que apresentava sinais visíveis de alteração, segundo a PM.
AUTUAÇÃO
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, ameaça, desobediência e posse de drogas para consumo próprio.