Jovem grávida morre eletrocutada e bebê é salvo em cesárea de emergência
30 SET 2025 • POR Da Redação • 09h31Nathália Rodrigues Silva, de 21 anos e grávida de sete meses, morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de casa na Vila Norte, em Araguaína, neste domingo (28).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ACIDENTE DOMÉSTICO
De acordo com informações preliminares, Nathália lavava roupas quando recebeu o choque ao manusear um tanquinho ligado à tomada.
A jovem foi encontrada desmaiada ao lado do eletrodoméstico pela mãe e o padrasto, que perceberam queimaduras em suas mãos e pés. O homem tentou reanimá-la até a chegada do socorro.
CESÁREA DE URGÊNCIA
Levado às pressas ao Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO), o bebê precisou nascer em uma cesárea de emergência. Ele permanece internado na UTI neonatal.
Apesar dos esforços da equipe médica, Nathália não resistiu e morreu no final da tarde dessa segunda-feira (29).
Após o óbito, o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os trâmites legais e ainda não havia sido liberado até a manhã desta terça-feira (30).
ALERTA DE PREVENÇÃO
O caso chama atenção para a importância de cuidados ao manusear eletrodomésticos: evitar contato descalço ou com mãos molhadas, manter cabos em bom estado e garantir o aterramento adequado.
O Portal O Norte entrou em contato com a assessoria da maternidade para atualizar o estado de saúde do bebê prematuro e aguarda retorno.