Polícia Civil conclui investigação sobre acidente em ponte que deixou família ferida
30 SET 2025 • POR Da Redação • 18h30
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 54ª Delegacia de Caseara, concluiu nesta terça-feira (30) o inquérito sobre o acidente ocorrido em 31 de agosto de 2025, quando um carro com uma família caiu de uma ponte em construção. O caso deixou quatro pessoas feridas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ACIDENTE NA ESTRADA VICINAL
O veículo seguia por uma estrada vicinal que liga o município a um assentamento quando capotou ao passar pela ponte inacabada. Dentro estavam a condutora, de 43 anos, o genro, de 26, duas filhas, de 21 e 5 anos, e o neto, de apenas seis meses. O bebê foi o único que não se feriu.
A motorista sofreu cinco fraturas, o genro teve o nariz quebrado, e mãe e filha que estavam no banco de trás tiveram ferimentos leves.
FALTA DE SINALIZAÇÃO FOI DETERMINANTE
Segundo o delegado José Lucas Melo, as diligências apontaram que a ausência de sinalização adequada no local foi a causa determinante do acidente. O laudo pericial, produzido pelo Núcleo de Perícias da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, reforçou essa conclusão.
"Ficou evidenciado que a falta de sinalização da obra foi a causa determinante para o sinistro, que por muito pouco não ceifou as vidas de uma família inteira", destacou o delegado.
RESPONSABILIDADE APONTADA
O responsável pela empresa que executava a obra, um homem de 43 anos, foi indiciado por quatro crimes de lesão corporal culposa em concurso formal quando um único ato de negligência resulta em várias consequências.
A Polícia Civil também ressaltou que a eventual responsabilidade do Poder Público Municipal poderá ser analisada nas esferas cível e administrativa. O caso segue agora para o Ministério Público e o Poder Judiciário.
COMPROMISSO DA POLÍCIA CIVIL
O delegado frisou que a atuação da equipe da 54ª DP de Caseara foi fundamental para esclarecer as circunstâncias do acidente e responsabilizar os envolvidos:
"Essa é mais uma investigação onde a atuação da Polícia Civil foi preponderante para que se chegasse à verdade dos fatos."