LEGISLATIVO

Jovem advogada pode se tornar a primeira mulher na Câmara de Araguaína em 2025

7 OUT 2025 • POR Da Redação • 11h58

A jovem advogada Bríndilla Ventura, primeira suplente do PDT, pode assumir uma vaga na Câmara Municipal de Araguaína ainda em 2025, tornando-se a única mulher na atual legislatura. Nas eleições de 2024, Bríndilla recebeu 675 votos, número que a destacou no partido e na cidade.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

OCASIÃO PARA REPRESENTATIVIDADE

A possibilidade de posse surge caso o vereador Flávio Cabanhas seja nomeado para integrar o secretariado estadual do governador Laurez Moreira. Se confirmada, Bríndilla ocupará a cadeira, tornando-se símbolo de renovação política e representatividade feminina.

TRAJETÓRIA E COMPROMISSO SOCIAL

Conhecida pelo engajamento em causas sociais, defesa da juventude e valorização das mulheres, Bríndilla Ventura destaca a necessidade de mais sensibilidade e diálogo na política. “Se eu tiver a oportunidade de assumir essa cadeira, vou trabalhar com seriedade e compromisso para que Araguaína continue avançando, com políticas públicas que cheguem de verdade à população”, afirmou.

MARCO HISTÓRICO PARA O LEGISLATIVO

A posse de Bríndilla marcará um momento histórico para o Legislativo de Araguaína, que nessa legislatura  não conta com presença feminina entre seus parlamentares. Sua chegada representa renovação, força e representatividade feminina na política tocantinense.