NO TOCANTINS

Homem reage a prisão, tenta atacar policiais com faca e acaba morto a tiros

10 OUT 2025 • POR Da Redação • 07h47
Homem tinha passagens por diversos crimes e tinha uma mandado de prisão em aberto - Divulgação PM

Um homem de 24 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (9), durante o cumprimento de um mandado de prisão no bairro Jardim Nacional, em Porto Nacional. Segundo a corporação, ele avançou contra os policiais com uma faca e foi atingido por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

HISTÓRICO CRIMINAL

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um dos tiros atingiu o tórax do suspeito. A PM classificou a ação como legítima defesa. O homem possuía passagens por tráfico de drogas, roubo, furto qualificado, lesão corporal e resistência.

OBJETOS FURTADOS E REGISTRO DE BOLETIM

Durante a abordagem, a polícia encontrou com o homem uma bolsa contendo objetos furtados de uma residência. Os proprietários da casa registraram boletim de ocorrência na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, para onde os policiais se dirigiram após a ação.

MANDADO DE PRISÃO E INVESTIGAÇÃO

O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Palmas. A Polícia Civil informou que, em análise preliminar, o delegado plantonista classificou o caso como legítima defesa. Dois estojos de projéteis foram recolhidos e enviados à perícia.

O caso será investigado pela 7ª Divisão Especializada de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (7ª DEIC – Porto Nacional). A PM reforçou que, em ocorrências com morte envolvendo policiais, é instaurado procedimento administrativo para apurar todas as circunstâncias.

CORPO LEVADO PARA NECROPSIA

O corpo do homem foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional para exame de necropsia e será posteriormente liberado para a família.