Primo de vítima rebate acusações de bullying e cobra posicionamento da Escola
9 OUT 2025 • POR Da Redação • 23h11A família do adolescente de 14 anos que foi esfaqueado dentro da Escola SESI, em Araguaína, voltou a se manifestar nesta quinta-feira (09). Em vídeo enviado à redação, o primo da vítima, Heithor Rocha (19 anos), negou que o estudante tenha praticado bullying, como foi apontado pelo agressor em depoimento à polícia.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
FAMÍLIA CONTESTA
Heithor afirmou que o primo não tinha qualquer envolvimento com o agressor e reforçou que a família está abalada com as informações divulgadas. “Meu primo não fazia bullying, não provocava ninguém. Ele foi atacado do nada, sem motivo”, declarou afirmando que informações repassadas por servidores da escola, o estudante agressor é novo na unidade onde teria começado a estudar neste semestre.
COBRANÇA POR SUPORTE DA ESCOLA
Durante o relato, Heitor também criticou a ausência de posicionamento da Escola sobre o caso diante das acusações de bullying declaradas pelo agressor. “Ninguém da escola apareceu aqui para dar apoio ou trazer informações. A família está sem respostas e quer entender o que realmente aconteceu”, disse.
PRIMEIROS SOCORROS
Segundo familiares, o adolescente foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por funcionários da escola logo após o ataque. Eles teriam acionado o SAMU, mas, diante da demora no atendimento, decidiram transportar o estudante por conta própria. A vítima foi medicada e depois transferida para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) onde permanece internada em observação com estado de saúde estável.
AULAS SUSPENSAS
Em nota encaminhada ao Portal O Norte, o Serviço Social da Indústria (SESI) informou, que suspendeu as aulas nesta sexta-feira (10) após o ataque.
O SESI afirmou que está colaborando com as autoridades para esclarecer o caso e garantiu que mantém contato com as famílias dos estudantes envolvidos e está prestando toda a assistência necessária.
A direção também anunciou que, na próxima segunda-feira (13), será realizada uma reunião com os pais para apresentar as medidas de segurança e pedagógicas que serão adotadas.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota
O Serviço Social da Indústria do Tocantins informa que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas a fim de colaborar com as autoridades nas investigações a respeito do ocorrido na tarde desta quinta-feira, 09/10, na unidade escolar de Araguaína/TO. Além disso, a Escola está em contato com as famílias dos estudantes envolvidos, prestando a assistência necessária.
As aulas estão suspensas nesta sexta-feira (10). Na próxima segunda-feira (13), será realizada uma reunião com os pais para compartilharmos as medidas de segurança e pedagógicas adotadas pela Escola.
O SESI reafirma seu compromisso com a segurança, o bem-estar e a formação cidadã de seus estudantes.