FIM DAS BUSCAS

Mergulhadores encontram corpos de vítimas atingidas por raio no rio Tocantins

12 OUT 2025 • POR Da Redação • 13h46
Segundo os Bombeiros, os corpos foram encontrados pelos mergulhadores por volta das 11h50. - Divulgação

Foram encontrados no final da manhã deste domingo (12), os corpos das duas vítimas que desapareceram no rio Tocantins após sofrerem uma descarga elétrica de um raio que atingiu a embarcação em que eles estavam.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

CORPOS LOCALIZADOS

Segundo os Bombeiros, os corpos foram encontrados pelos mergulhadores por volta das 11h50 a aproximadamente 8 metros de profundidade e 3km abaixo da cidade de Filadélfia. 

Equipes da perícia de Araguaína foram acionadas para os procedimentos e depois disso os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para serem posteriormente entregue aos familiares para velório e sepultamento. 

INCIDENTE FATAL 

O incidente aconteceu depois das 14h quando o barco em que os amigos estavam foi atingido por um raio. Um deles sobreviveu e os outros dois caíram na água e afundaram.

O sobrevivente contou à equipe de resgate que ainda tentou salvar um dos amigos mas não conseguiu. Ele então nadou até a margem do rio para pedir socorro.

ALERTAS DE SEGURANÇA 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a região permanece sob aviso de chuvas intensas, com previsão de pancadas e trovoadas isoladas.

O órgão reforça as recomendações de segurança durante tempestades. No caso de rios é crucial sair da água e das margens imediatamente, procurar abrigo seguro e nunca ficar perto de postes elétricos e estruturas metálicas. 

Mantenha distância de objetos altos e isolados, como árvores e quiosques, e evite caminhar em áreas de alagamento devido ao risco de correntes fortes, objetos ocultos e eletricidade. 

CONTATOS DE EMERGÊNCIA

Em casos de acidentes, a população deve acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)