Diocese se despede de líder que marcou gerações na Igreja e educação em Araguaína
14 OUT 2025 • POR Da Redação • 18h42A Diocese de Araguaína comunicou com pesar o falecimento de Maria Nisse Duarte Coelho Barbosa, uma figura ativa na comunidade católica local. O anúncio foi feito pelo bispo diocesano, Dom Giovane Pereira de Melo, que destacou a trajetória de fé e entrega da serva, reconhecida pelo vigor e pela generosidade no serviço à Igreja.
LEGADO DE SERVIÇO E AMOR AO PRÓXIM
Maria Nisse faleceu nesta terça-feira (14). A Diocese destacou sua atuação especialmente em movimentos pastorais, seu trabalho na Cúria Diocesana e sua contribuição como educadora à frente da Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus.
CONTRIBUIÇÕES À IGREJA
Em nota, a Diocese afirmou que na sua caminhada, ela exerceu papéis de liderança em diversas frentes, inspirando fiéis e fortalecendo a missão cristã: "Na Cúria, mesmo em breve período, deixou marcas de zelo e responsabilidade. Como educadora, formou gerações de crianças e jovens sob valores de fé e solidariedade".
MENSAGEM DE DESPEDIDA E ESPERANÇA
Dom Giovane destacou ainda que “a vida de serviço e entrega da Nisse não se perde, mas se completa na glória”. A Diocese expressou solidariedade à família e reafirmou a esperança cristã da vida eterna, citando o trecho do Prefácio dos Fiéis Defuntos: “Aos vossos fiéis, Senhor, a vida não é tirada, mas transformada.”