Ex-vice-prefeito morre em acidente entre moto e ambulância
15 OUT 2025 • POR Da Redação • 09h56
Um idoso de 71 anos, identificado como Sílvio de Farias Campos, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Peixe, morreu após colidir a moto que pilotava contra uma ambulância. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (14), em uma estrada vicinal da região da Lagoa do Romão, zona rural do município, no sul do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ACIDENTE NA MADRUGADA
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista da ambulância relatou que seguia para buscar um paciente quando, por volta das 5h45, foi surpreendido pela motocicleta que vinha no sentido oposto.
Com o impacto, Sílvio sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo próprio condutor da ambulância, que o levou ao Hospital de Peixe após prestar os primeiros atendimentos. Devido à gravidade, ele foi transferido para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), mas não resistiu aos ferimentos.
LOCAL DESCARACTERIZADO
A PM informou que, por causa da urgência em socorrer a vítima e do fato de a ambulância ser a única em operação na Unidade Básica de Saúde da Lagoa do Romão, o local do acidente acabou sendo descaracterizado. A Perícia chegou a ser acionada, mas não realizou os trabalhos técnicos por falta de elementos no cenário da colisão.
INVESTIGAÇÃO E DESPEDIDA
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o corpo passou por necropsia e foi liberado à família às 15h45 para velório e sepultamento. O caso foi registrado na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e será investigado pela 94ª Delegacia de Peixe.
Sílvio de Farias Campos foi vereador e vice-prefeito de Peixe, sendo reconhecido na região por sua trajetória política e liderança comunitária.