"FUI HUMILHADA!"

Sem troco, motorista manda mãe e filha autista descerem de ônibus em Araguaína

16 OUT 2025 • POR Da Redação • 14h19
A mãe afirmou que procurou um fiscal para reclamar da situação, mas nada foi resolvido. - Reprodução Cedidas ao Portal O Norte

“Tive que pegar um táxi depois de ser humilhada no transporte público de Araguaína.” O desabafo é de Lucilene Almeida dos Santos, mãe de uma menina de 5 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A reclamação foi enviada à redação do Portal O Norte, acompanhada de um vídeo gravado por ela dentro do táxi.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

CONSTRANGIMENTO NO TERMINAL

Segundo Lucilene, o episódio aconteceu por volta das 11h desta quinta-feira (16), no terminal Bandeiras. Ela contou que tentou embarcar em um ônibus, mas o motorista se recusou a seguir viagem porque ela só tinha uma nota de R$ 20.

Eu só tinha R$ 20 e o motorista não tinha troco. Fui obrigada a descer do ônibus com minha filha”, relatou a mulher.

SEM APOIO E SEM TROCO

A mãe afirmou que procurou um fiscal para reclamar da situação, mas nada foi resolvido. Diante disso, precisou recorrer a um táxi para voltar para casa.

Lucilene disse ainda que havia saído de uma consulta médica com a filha, que faz acompanhamento especial. Ela contou à reportagem que não trabalha, pois se dedica integralmente aos cuidados da criança.

POSICIONAMENTO

O Portal O Norte procurou a Prefeitura de Araguaína para se manifestar sobre o caso e aguarda retorno.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)