Remédio que promete prolongar a vida de cachorros poderá ser vendido ainda este ano
17 OUT 2025 • POR Da Redação • 21h50
Boa notícia para quem tem pets em casa: uma pílula criada nos Estados Unidos promete aumentar a expectativa de vida dos cachorros. O medicamento já passou por testes com resultados animadores, recebeu certificação científica e agora aguarda aprovação da FDA — a agência americana equivalente à Anvisa no Brasil.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
TRATAMENTO DIÁRIO
Segundo a startup responsável pelo desenvolvimento, o remédio poderá ser comercializado ainda este ano. A pílula é voltada para cães com 10 anos ou mais e tem como objetivo prevenir doenças metabólicas comuns na velhice. O uso será diário e se comprovada a eficácia, pode representar um avanço inédito na medicina veterinária.
COMO FUNCIONA O MEDICAMENTO
Batizado de Loy-002, o remédio foi criado pela empresa americana Loyal. A fórmula age sobre o hormônio relacionado ao envelhecimento celular, ajudando a desacelerar o processo natural sem, no entanto, rejuvenescer o animal.
NA RETA FINAL DOS TESTES
O Loy-002 está em fase final de testes clínicos e depende apenas da aprovação da FDA para chegar ao mercado. A expectativa é de que o processo seja concluído até o fim de 2025, abrindo caminho para uma nova era de cuidados com a saúde dos cães.