INDIGNADO!

Ciclista desabafa contra prefeito e vereadores após cair em buraco no centro de Araguaína

19 OUT 2025 • POR Da Redação • 21h05
Warley contou que caiu ao passar por um buraco que não conseguiu ver, já que o poste de iluminação da via estava sem lâmpada. - Reprodução

Um morador de Araguaína usou as redes sociais para desabafar após sofrer um acidente no centro da cidade. Ele responsabilizou o prefeito e os vereadores pelas más condições da via e pela falta de iluminação pública.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

BURACO NA VIA 

Segundo o denunciante, o jornalista Warley Costa, o acidente aconteceu na noite de sábado (18), enquanto ele trafegava de bicicleta pela Rua Gaúcha.

Warley contou que caiu ao passar por um buraco que não conseguiu ver, já que o poste de iluminação da via estava sem lâmpada.

COBRANDO PROVIDÊNCIAS

Ferido com a queda, o jornalista, que mora há dois anos em Araguaína, disse pagar seus impostos e cobrou mais atenção do poder público com serviços básicos.

“Quantas pessoas terão que se machucar, prefeito?”, questionou, dirigindo-se também aos vereadores: "Vocês têm a obrigação de certificar que as ruas estão sendo cuidadas e o prefeito a zelar pelas vias".

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Araguaína informa que, na manhã desta segunda, 20, enviará uma equipe à Rua Gaúcha para averiguar a origem da erosão que surgiu no asfalto, se é por desgaste do asfalto ou consequência de algum rompimento da rede de abastecimento de água. 

Informa, ainda, que desde o início do ano, a Secretaria da Infraestrutura já corrigiu milhares de pontos com a operação tapa-buracos, que está em andamento e deve chegar à região central da cidade nos próximos dias.

Sobre a falta de iluminação pública na localidade, o Município informa que, até outubro, já trocou mais de 2.000 lâmpadas em toda a cidade e que irá incluir a necessidade de troca no cronograma do departamento. Reforça ainda que a população pode informar o problema e solicitar a troca de lâmpadas para a prefeitura por meio do (63) 3412-5572, via WhatsApp.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)