JALAPÃO

Ação combate tráfico de drogas em região turística do Tocantins

22 OUT 2025 • POR Da Redação • 19h50
Ações fazem parte da operação "Protetor" - DICOM SSP

Dando continuidade à operação “Protetor”, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc - Palmas), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (22), dois mandados de busca e apreensão em municípios da região do Jalapão.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

APREENSÕES E PROTEÇÃO DO TURISMO

Durante as ações, comandadas pelo delegado Alexander Pereira Costa, os policiais encontraram uma porção de cocaína na residência de um dos investigados. Em outra casa, foram localizadas embalagens utilizadas para acondicionar entorpecentes.

O delegado Alexander Costa destacou a importância da operação na região turística: “Essa é uma ação de grande importância, visto que trata-se de uma região que recebe turistas de todo o Brasil e do mundo. A Polícia Civil do Tocantins, através da Denarc, está empenhada em coibir a venda de drogas nesse local tão relevante para o estado”.

RESPONSABILIZAÇÃO CRIMINAL

Todos os flagrados foram encaminhados para as medidas legais cabíveis, com o objetivo de responsabilizar criminalmente os envolvidos no tráfico de drogas.

OPERAÇÃO PROTETOR

A operação “Protetor” é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e busca combater organizações criminosas responsáveis por delitos graves em todo o país, incluindo o tráfico de drogas.